Educação: USP oferece 608 vagas para transferência

Confira calendário, edital, programas e vagas para 2006

ter, 10/05/2005 - 12h11 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo realizará neste ano o Exame de Transferência – 2006, aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos seqüenciais. Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2006 para que a transferência se efetive.

O processo constará de duas etapas. No dia 31 de julho, domingo, haverá uma prova de pré-seleção, aplicada pela FUVEST, para todos os candidatos inscritos. Os selecionados nessa etapa continuarão o processo nas diversas unidades da USP, segundo datas e regras divulgadas nos editais, que estarão disponíveis nas respectivas seções de alunos, a partir de 12 de maio.

Todos os inscritos farão provas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Além dessas duas provas, os candidatos da área de Humanas terão questões de Cultura Contemporânea; os de Biológicas responderão a perguntas de Genética e Bioquímica e os candidatos da área de Exatas terão testes de Física e Matemática. O exame de pré-seleção terá um total de 80 questões.

Serão classificados para a segunda etapa três candidatos por vaga, com exceção dos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música e Curso Superior do Audiovisual, oferecidos pela ECA, que terão oito candidatos por vaga disponível.

A Fuvest recomenda aos candidatos que consultem ambos os editais da FUVEST e da Escola onde pretendem ingressar, antes de efetuarem o pagamento da taxa.

As inscrições deverão ser feitas entre 13 e 17 de junho, das 11h às 17h (segunda a sexta), e entre 9h e 15 h, no dia 18 de junho (sábado), em postos da região Metropolitana de São Paulo e nos campi da USP no interior do estado. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, deverá ser feito em agências credenciadas do Banespa nos dias 13 a 17 de junho. O banco não receberá taxas no dia 18 de junho (sábado).

Calendário de Provas
JULHO
22 – Divulgação dos locais de provas da Pré-seleção FUVEST.
31 – Prova de Pré-seleção FUVEST

AGOSTO
13 – Divulgação da lista de convocados para a Segunda Etapa de provas.
17 e 18 – Entrega de documentos dos candidatos nas Seções de Alunos e divulgação das datas e locais das avaliações da Segunda Etapa de Provas (ver Edital das Escolas).

Para mais informações, acesse o site da Fuvest