Educação: USP lança site em comemoração aos seus 70 anos

Data será comemorada no dia 25 de janeiro, em sessão solene no Palácio dos Bandeirantes

qua, 14/01/2004 - 9h39 | Do Portal do Governo

Um site feito especialmente para as comemorações dos 70 anos da Universidade de São Paulo (USP) acaba de ser lançado na internet. Apesar de a data oficial do aniversário ser 25 de janeiro, a programação especial preparada pela universidade vai durar até dezembro.

Cada unidade da USP escolheu uma forma diferente de comemoração. Estão previstos a realização de eventos científicos e culturais, lançamentos de livros e grandes exposições, além de cursos e palestras. Todas as atividades já definidas até dezembro podem ser consultadas no site.

O site conta ainda com artigos de professores da USP sobre aspectos históricos da universidade, além de uma galeria multimídia. Pela internet, será possível ver e ouvir capítulos interessantes dos 70 anos. Uma das seções vai abordar especialmente a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, que também completa 70 anos.

No dia exato do aniversário da USP (25), que coincidirá com os 450 anos da capital paulista, haverá um sessão solene do Conselho Universitário a ser realizada no auditório Ulysses Guimarães, que fica no Palácio dos Bandeirantes. O evento, às 17h, será presidido pelo reitor Adolpho José Melfi.

O endereço do site comemorativo dos 70 anos da USP é o www.usp.br/70anos.

Da Agência FAPESP

(LRK)