Educação: USP aprova criação de três novos cursos para o vestibular 2003

nd

qua, 26/06/2002 - 11h21 | Do Portal do Governo

O Conselho Universitário da USP aprovou a criação de três novos cursos para o vestibular 2003. A decisão significa aumento de 195 novas vagas

O Conselho Universitário (CO) da Universidade de São Paulo (USP) aprovou na tarde desta terça-feira, dia 25, três novos cursos e mais 195 vagas que estarão disponíveis já no vestibular do ano que vem. Destas, 120 serão destinadas a novos cursos e outras 75 para cursos já existentes na Universidade.

Duas unidades do Interior foram contempladas para abrigar os novos cursos aprovados. A Escola de Engenharia de São Carlos terá o curso de Engenharia Ambiental, em período integral e com 40 vagas. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) passará a contar com o curso Bacharelado em Ciência da Informação e da Documentação, e Licenciatura em Química. Ambos terão 40 vagas (80 no total) e serão ministrados no período
noturno.

Na mesma sessão do Conselho Universitário também foi aprovada a ampliação de vagas em três cursos já existentes. No campus da Capital, o curso de Bacharelado em Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), teve seu número de vagas ampliado de 80 para 90 (mais 10 vagas). No campus de São Carlos, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) terá 65 novas vagas, sendo 60 para Bacharelado em Ciências da Computação e 5 para Bacharelado e Licenciatura em Matemática.

No próximo dia 20 de agosto, quando será realizada uma nova reunião do Conselho Universitário, a proposta de instalação do curso Ênfase em Sistemas de Energia e Automação, da Escola de Engenharia de São Carlos, deverá ser novamente analisada, que deixou de ser aprovada nesse encontro por uma indefinição quanto ao número de vagas.

O Conselho Universitário da USP é composto por todos os diretores das unidades da USP, por representantes das congregações das unidades e representantes discentes e de funcionários.

Mais informações: (0xx11) 3091-3220/3300

Ivanir Ferreira
Da Agência USP de Notícias