Educação: Unesp, Unicamp e PUC abrem inscrições para mestrado até dia 27

O curso é gratuito e será realizado no centro da cidade de São Paulo

sex, 21/10/2005 - 14h38 | Do Portal do Governo

Quem já concluiu a graduação e se interessa por pesquisas relacionadas a organizações internacionais, integração regional, Estado-Nação e globalização, política externa brasileira, economia política internacional e segurança internacional pode participar do processo seletivo de pós-graduação (mestrado) em Relações Internacionais.

Em sua quarta edição, o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas é promovido pela Unesp, Unicamp e PUC-SP. O curso é gratuito e será realizado no centro da cidade de São Paulo (Praça da Sé, 108 – 3º andar). As inscrições também são isentas de taxa e terminam dia 27.

São oferecidas 15 vagas. No site www.unesp.br/santiagodantassp/, o interessado encontra o edital com todas as informações e pode imprimir o formulário de inscrição, o qual deve ser entregue pessoalmente. Além disso, precisa apresentar um projeto de pesquisa (de acordo com a especificação do edital), cópia do histórico escolar de graduação, do atestado de conclusão da graduação, RG , CPF e quatro vias do curriculum vitae atualizado.
O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os candidatos serão avaliados por banca examinadora formada por integrantes do corpo docente da instituição. O processo consta de quatro etapas eliminatórias: avaliação do projeto de pesquisa, prova de proficiência em língua inglesa, exame escrito sobre conhecimentos na área de Relações Internacionais e, por último, entrevista. O curso tem duração de dois anos.

SERVIÇO
O edital está no site www.unesp.br/santiagodantassp . Local de inscrições e da realização do curso: Praça da Sé, 108 – 3º andar. Outras informações pelo telefone (11) 3101-0027 ou relinter@reitoria.unesp.br

Viviane Gomes
Da Agência Imprensa Oficial