Educação: Unesp São Vicente já conta com curso de Ciências Biológicas

nd

ter, 05/03/2002 - 19h12 | Do Portal do Governo

A abertura oficial do curso de graduação de Ciências Biológicas, com habilitação em Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro da Unesp, em São Vicente, foi realizada nesta segunda-feira, dia 4. Este campus avançado é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de São Vicente, a Unesp e o Governo do Estado de São Paulo. Das 40 vagas já preenchidas, sendo 20 para cada habilitação, a demanda já chega a 33 candidatos/vaga.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder, que representou o Governador Geraldo Alckmin durante a cerimônia, salientou a importância da educação como fator de Desenvolvimento Econômico e Social, registrando a prioridade que o Governador vem delegando às questões ligadas à Educação.

Segundo o Reitor da Unesp, Prof. José Carlos Souza Trindade, serão oferecidas cerca de mil novas vagas no próximo vestibular, o que representa um crescimento de 18% no total oferecido atualmente. Serão criados, ainda, sete novos campus no interior de São Paulo nas seguintes cidades: Iperó, Registro, Itapeva, Tupã, Dracena, Rosana e Ourinhos. No ano passado, foram criadas 530 vagas pela Unesp, 400 pela USP e 95 pela Unicamp.