Educação: Unesp promove o projeto Universidade de Verão

Campus do litoral paulista, em São Vicente, será a sede

ter, 11/11/2003 - 11h25 | Do Portal do Governo

Da Agência de Notícias da Unesp

Em janeiro de 2004, a UNESP vai promover, no Campus do Litoral Paulista, em São Vicente, o projeto Universidade de Verão. De 19 a 29 de janeiro, será oferecida uma ampla programação de conferências, mesas-redondas, cursos, oficinas e atividades culturais com participantes de universidades brasileiras e do Exterior.

“Trata-se de uma iniciativa interdisciplinar importante para a UNESP e para a Baixada Santista”, diz o coordenador do projeto, o historiador Alberto Aggio, do campus de Franca.

O tema central das atividades será ‘Universidade, Conhecimento e Opinião’. A sessão de abertura, no dia 19, contará com a presença do reitor José Carlos Souza Trindade e do prefeito de São Vicente, Márcio França, entre outras autoridades. Em seguida, será realizada a conferência de abertura do cientista social Marco Aurélio Nogueira, da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, campus de Araraquara.

Os cursos oferecidos contemplarão áreas como Arqueologia, Cultura Brasileira, História Regional, História Cultural, América Latina e Língua e Linguagem. Haverá oficinas de Leitura de Textos, Arqueologia e Gestão Pesqueira. Dia 22 de janeiro, haverá uma sessão especial em homenagem ao aniversário do município de São Vicente.

As conferências e mesas-redondas serão realizadas na Câmara Municipal de São Vicente, e os cursos e oficinas no campus de São Vicente. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas, por alunos da UNESP ou não, de 7 de novembro a 17 de dezembro. Elas devem ser confirmadas no período de 5 a 9 de janeiro de 2004. Haverá concessão de certificados para os participantes dos cursos e das oficinas. O acesso às conferências e mesas-redondas é livre.

Mais informações, e inscrições podem ser obtidas no site www.unesp.br
V.C.