Educação: UNESP formará professores da rede pública de Rosana

Reitor Trindade assinará protocolo de intenções com prefeito Álvaro Augusto Rodrigues e falará sobre o plano de expansão da Universidade

qua, 22/05/2002 - 20h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, o prefeito de Rosana Álvaro Augusto Rodrigues e o reitor da UNESP (Universidade Estadual Paulista) José Carlos Souza Trindade assinarão um protocolo de intenções no qual o município se insere oficialmente no Projeto Pedagogia Cidadã, que visa a formação superior de todos os professores da rede pública. O evento, aberto à comunidade, será no na Recepção de Visitas, em Primavera, às 20h.

O Pedagogia Cidadã é um projeto de caráter institucional e sob responsabilidade legal e acadêmica da UNESP. Visa a formação de 40 mil educadores, que já atuam na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental, nas redes estadual e municipal, mas que não têm terceiro grau completo.

‘A formação de uma sociedade mais justa, pelo acesso a educação plena, é o verdadeiro papel da universidade pública’, enfatiza o reitor José Carlos Souza Trindade.