Educação: Últimos dias da mostra fotográfica sobre o programa Parceiros do Futuro

Painéis podem ser vistos no Espaço Cultural Conjunto Nacional

seg, 04/03/2002 - 15h27 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, dia 6, a exposição fotográfica sobre o Programa Parceiros do Futuro, que está em cartaz na Capital. São 30 painéis da fotógrafa Rosa Gauditano, que retratam o cotidiano das escolas que participam do programa. A mostra é fruto da parceria da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e o Espaço Cultural Conjunto Nacional.

Criado em 1999 pelo governo paulista o programa abre as escolas aos finais de semana para a comunidade. A maioria das unidades está situada em regiões violentas da Capital e da Grande São Paulo. A iniciativa conta com a parceria das comunidades e instituições da sociedade civil para desenvolver um trabalho de prevenção contra a violência e de melhoria da qualidade de vida das populações atingidas, tornando mais raras as possibilidades dos jovens serem atraídos pelas drogas e pela marginalização.

O Parceiros do Futuro realiza atividades em quadras, auditórios, pátios, salas e laboratórios de informática em aproximadamente 200 unidades de ensino da rede estadual. Nesses espaços são promovidas atividades esportivas, cursos, palestras e apresentações artísticas abertas aos próprios alunos da escola, incluindo crianças, jovens e adultos da comunidade.

Data: Até 6 de março de 2002
Local: Conjunto Nacional – Piso térro – Avenida Paulista, nº 2.073 – São Paulo-SP.