Educação: Último dia de inscrições para o vestibular das FATECs

Centro Paula Souza oferece 2.360 vagas em 19 cursos de graduação

qua, 14/05/2003 - 10h21 | Do Portal do Governo

Hoje é o último dia para fazer a inscrição do vestibular nas 14 Faculdades de Tecnologia (FATECs) para o 2º semestre de 2003. Os cursos superiores de tecnologia são gratuitos.

O manual, ao preço de R$ 5,00, está à venda nas sedes das Fatecs e em 35 agências do Banespa na Capital e Interior. Após o pagamento da taxa, R$ 50,00, é preciso entregar a ficha de inscrição preenchida e autenticada e apresentar juntamente com o RG em uma das 14 FATECs, no período das 13h às 20h. É importante ressaltar que as inscrições on-line, via internet, já foram encerradas.

As provas, com 96 testes e uma redação, estão marcadas para os dias 28 e 29 de junho. No primeiro dia de prova, serão 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês e Matemática, com 12 questões cada. No segundo dia, serão aplicadas provas de Física, Geografia, Biologia e Português, com 12 questões cada, além de uma redação.

O Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia – FATECs nos seguintes municípios: São Paulo (2), Sorocaba, Americana, Taquaritinga, Indaiatuba, Guaratinguetá, Ourinhos, Santos e Jaú, Botucatu, Jundiaí, Praia Grande e Mauá.

Serão oferecidas neste vestibular 2.360 vagas nos seguintes cursos superiores de tecnologia. São eles: Edifícios, Hidráulica e Saneamento Ambiental, Pavimentação, Projetos, Processo de Produção, Soldagem, Processamento de Dados, Mecânica de Precisão, Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, Automação de Escritórios e Secretariado, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico-Hospitalares, Têxtil, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial, Informática – Gestão Financeira, Informática com ênfase em Gestão de Negócios, Logística com ênfase em Transportes, Produção com ênfase em Plásticos e Produção Industrial.

Os candidatos podem obter outras informações sobre o Vestibular das FATECs na Comissão Permanente de Vestibular – telefone (11) 227-0105. Mais informações podem ser obtidas no site www.centropaulasouza.com.br