Educação: Último dia de inscrições para exames supletivos do ensino fundamental e médio

Para se inscrever, é necessário ir pessoalmente a um dos postos

sex, 18/10/2002 - 11h07 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, dia 18, o prazo de inscrições para os exames supletivos do ensino fundamental e médio. Os candidatos podem se inscrever até às 17 horas nos postos de inscrição e em escolas indicadas pelas Diretorias de Ensino. Para os portadores de deficiência visual estarão disponíveis provas em Braille ou ampliada, mas é necessário fazer a opção no ato da inscrição.

Para se inscrever, é necessário ir pessoalmente a um dos postos ou ser representado por procurador mediante a apresentação de formulário de inscrição disponível nos postos, cédula de identidade original e uma cópia, 2 fotos (3×4) iguais e recentes.

Na inscrição por procurador devem ser apresentados o instrumento de mandato com firma reconhecida, cédula de identidade do procurador, bem como os documentos do candidato. A partir do dia 26 de novembro, o candidato deverá retornar ao local de inscrição para confirmar dia, horário e local de realização da prova.

Requisitos

Para prestar os exames supletivos do ensino fundamental, é necessário ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição. Para o ensino médio, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos ou a completar também até o último dia de inscrição. A emancipação ou casamento não isenta o candidato da idade mínima exigida.

Provas

As provas serão realizadas por áreas de conhecimento. Para o ensino fundamental, as áreas de: linguagem e códigos (língua portuguesa, inglês e educação artística); de ciências da natureza e matemática (ciências físicas, biológicas e matemática); de ciências humanas (história e geografia). Para o ensino médio, as áreas de: de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura brasileira, inglês e educação artística); de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (física, química, biologia e matemática), de ciências humanas e suas tecnologias (história e geografia).

Informações para o público podem ser obtidas no telefone da Central de atendimento da Secretaria da Educação: 0800-7700012.

Clique aqui para checar a relação dos postos de inscrição.