Educação: Termina hoje prazo para professor formular compra de computador

Informações estão disponíveis no site da Secretaria

ter, 18/03/2003 - 8h45 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


Educadores inscritos no Programa de Inclusão Digital do Professor, para capacitação e aquisição de computador, da Secretaria de Estado da Educação, têm até esta terça-feira, dia 18, para procurar atendimento nas agências indicadas do Banco Nossa Caixa. Os inscritos que ainda não efetuaram a compra devem procurar o banco para formular o pedido. As informações estão disponíveis no site da secretaria (www.educacao.sp.gov.br).

O programa foi lançado em setembro do ano passado com o objetivo de incentivar os educadores a utilizar a informática como ferramenta pedagógica, bem como dar a eles subsídios para que adquiram um computador. O propósito é o uso da tecnologia de modo eficaz em atividades didáticas, beneficiando os alunos da rede pública.

A Secretaria de Estado da Educação lançou o projeto Inclusão Digital do Professor Integrante ao Programa de Educação Continuada -Informática (PEC – Informática), para oferecer a esses profissionais capacitação por meio de cursos presenciais e on-line.

Professores que ainda não possuem computador podem fazer a compra subsidiada pela secretaria, desde que o equipamento se enquadre nas configurações determinadas no projeto. As inscrições foram efetuadas entre 18 de setembro e 4 de outubro do ano passado, exclusivamente por meio do site da Secretaria da Educação. O atendimento foi gradativo e começou a partir de 23 de setembro, respeitada a ordem de inscrição.

Mais Informações:
tel.: 3255 9155 / 4077

GB