Educação: Teatro Jovem chega às escolas de Campinas

Espetáculo ficará em cartaz até o dia 4 de junho

seg, 30/05/2005 - 19h51 | Do Portal do Governo

Depois de uma temporada de 15 dias no teatro Fernando Azevedo, da Secretaria de Estado da Educação, o espetáculo teatral “Despertando para Sonhar”, de Eduardo Bakr, chega nesta segunda-feira, dia 30, a Campinas, onde ficará em cartaz até o dia 4 de junho em duas sessões diárias.

A peça é o carro-chefe do Projeto Teatro Jovem, idealizado pelo diretor teatral Tadeu Aguiar em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil, para um público de alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas da rede estadual. “Nossa idéia – explica o diretor Tadeu Aguiar – é contribuir para a formação de jovens cidadãos, críticos e atuantes, preenchendo uma lacuna na área do teatro para adolescentes”.

O texto de Eduardo Bakr discute o universo dos jovens, com seus problemas existenciais, escolhas e sua relação com os pais e o mundo. O espetáculo, encenado por Bakr e Tadeu Aguiar, estará em cartaz no teatro da EE Culto à Ciência e deverá receber, até sábado, cerca de 7.000 alunos das escolas da rede pública estadual de Campinas e Sumaré. A logística e organização do evento é do professor ATP de Arte, Newton Gomes Ferreira.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação