Educação: Supervisores do programa Escola da Família participam de capacitação em Águas de Lindóia

Durante uma semana, 178 educadores passaram por jogos de vivência teatral, atividades de confraternização e outras ações integradoras

seg, 07/06/2004 - 12h26 | Do Portal do Governo

A equipe da Coordenação Geral do Programa Escola da Família participou da II Capacitação Administrativa de Supervisores e Assistentes Técnico-Pedagógicos do projeto, que aconteceu na última semana em Águas de Lindóia. Os 178 educadores que participaram do encontro se reuniram em cinco grupos de trabalho e realizaram jogos de vivência teatral, atividades de confraternização e outras ações integradoras.

A capacitação tratou de questões e processos ligados à rotina dos profissionais, das Diretorias de Ensino e das equipes envolvidas com o Programa. Os grupos foram formados pelas equipes de Informática, Coordenação Pedagógica, Assessoria Pedagógica, Parcerias e uma mesa de trabalho conduzida pela Coordenadora Executiva do Programa, Cristina Cordeiro, para questões ligadas aos departamentos Administrativo/Financeiro, Jurídico, Tesouraria e Comunicação.

Todas as 89 Diretorias de Ensino do Estado enviaram ATPs e Supervisores ligados ao Programa. Durante estas capacitações, os profissionais receberam informações e dados que os tornam multiplicadores do Escola da Família, responsáveis por passar adiante os conceitos e as renovações que consolidam uma política pública de ensino.

Um dos principais objetivos deste encontro, além de explicar alguns procedimentos administrativos, foi familiarizar todos ao conteúdo e às ferramentas do novo site do Programa. Enquanto os preparativos para a comemoração do primeiro ano do Escola da Família estão em andamento, os profissionais que viabilizam o projeto vão se aperfeiçoando para os desafios de uma nova etapa e os resultados de uma iniciativa que deu certo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

(LRK)