Educação: Sumaré oferece cursos de Informática a funcionários de 225 escolas

Capacitação abrange rede pública de Hortolândia, Sumaré e Paulínia

seg, 29/03/2004 - 12h14 | Do Portal do Governo

Os assistentes tecnico-pedagógicos (ATPs) da Diretoria de Sumaré estão capacitando os funcionários das escolas estaduais da região do município de Sumaré no período noturno. As oficinas de informática inserem-se no programa de capacitação de professores e funcionários promovido pela Secretaria estadual de Educação.

No último dia 26 terminou o curso do programa Microsoft Excel, que formou 30 profissionais. O primeiro curso foi do editor de texto Microsoft Word, no qual uma turma de 30 profissionais, além de conhecer os recursos do programa, conquistou também maior confiança e autonomia para trabalhar com o computador e seus acessórios. Na semana de 29 de março a 2 de abril será aplicado o curso do software Microsoft Power Point.

Os três cursos foram propostos aos funcionários de todas as 225 escolas estaduais de Hortolândia, Sumaré e Paulínia. O grande interesse desses profissionais por dominar a informática fez com que o Núcleo Regional de Tecnologia da DE Sumaré programasse novas turmas. Para o próximo semestre, a perspectiva é que mais 100 profissionais se formem.

A Diretoria de Ensino de Sumaré acredita que o sucesso da capacitação se deve ao fato de que, ao promover a inclusão digital, foi oferecida aos profissionais a oportunidade de crescer profissionalmente, melhorando, inclusive, sua auto-estima.

Da Secretaria da Educação