Educação: Secretário participa do I Fórum Internacional de Parceria em Educação

Será nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 9 horas

seg, 24/05/2004 - 8h35 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de fortalecer a cultura de parceria e do trabalho voluntário na Educação, o Instituto Protagonistes – Instituto de Protagonismo Jovem e Educação , ao lado da União dos Dirigentes Municipais e do Consulado Geral dos Estados Unidos realizam nesta segunda-feira, dia 24, o I Fórum Internacional de Parceria em Educação. Dentre os temas debatidos estão a ‘Participação da Comunidade na Vida da Escola’, a ‘Universidade Apoiando Escolas’, e ‘Mídia e Educação – Perspectiva de diferentes atores nas parcerias e ação voluntária’.

Entre os participantes, cabe destacar o convidado especial do encontro, o educador Gary Wilson, considerado um dos maiores especialistas norte-americanos na área de administração escolar e desenvolvimento de programas educacionais para recuperar escolas em situações de risco.

O professor Gabriel Chalita, secretário da Educação do Estado de São Paulo, a professora Sônia Penin, pró-reitora de Graduação da USP; Gilberto Dimenstein, editorialista de Opinião da Folha de São Paulo, João Medeiros de Sá Filho, da Undime/SP e Guiomar Namo de Mello, especialista em Educação também são destaques na lista de palestrantes do evento.

Data: Segunda-feira, 24 de maio de 2004
Horário: 9 horas
Local: Centro de Convenções Pompéia – Av. Pompéia, 888 – São Paulo/SP