Educação: Secretário fala do educador empreendedor no Congresso Pitágoras

Chalita participou de palestra no teatro Alfa, em Santo Amaro

sex, 21/05/2004 - 10h09 | Do Portal do Governo

Coragem, competência e amor. Este, segundo o secretário da Educação, Gabriel Chalita, é o tripé que sustenta um educador empreendedor. Com uma palestra muito aplaudida pelo público que lotava o auditório do teatro Alfa, em Santo Amaro, Chalita abriu, na manhã ontem, dia 20, o Congresso Pitágoras 2004, que tem como tema “Empreendedorismo: um novo passo em educação”.

Durante dois dias, cerca de 1.200 líderes educacionais estarão discutindo a transformação do sistema educacional nas escolas e apontando novos rumos para a Educação. A fala do secretário foi precedida por uma apresentação do grupo de música e dança Meninos do Morumbi.

Ao lado do diretor da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, e de Walter Braga, presidente da Rede Pitágoras, Gabriel Chalita citou grandes personagens que, com sua ousadia, mudaram a história da humanidade. Lembrou brasileiros que conquistaram o mundo por sua competência e narrou fábulas para mostrar a todos que só com amor é possível criar novas formas de educar.

O congresso promete apresentar inovações tanto no formato, quanto no conteúdo, nas palestras, na dinâmica e em vários outros aspectos, incluindo apresentações de grupos de música, teatro e entrevistas feitas pelo jornalista Paulo Henrique Amorim.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
V.C.