Educação: Secretaria realiza primeira teleconferência sobre Plano de Segurança nas Escolas

nd

seg, 17/06/2002 - 19h15 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 18 de junho, das 10 às 12 horas, será realizada a primeira de uma série de teleconferências que fazem parte da abordagem pedagógica do Plano de Segurança nas Escolas, divulgado pelo Governo do Estado em abril. O tema desta teleconferência é ‘Vulnerabilidade do Adolescente’, que contará com mensagem do governador Geraldo Alckmin. Os conferencistas serão o secretário de Estado da Educação, Prof. Gabriel Chalita, e o psicólogo Içami Tiba.

A teleconferência será transmitida em canal aberto e os professores estarão sintonizados ao programa diretamente em suas escolas, participando por intermédio da formulação de perguntas aos conferencistas. O tema ‘Vulnerabilidade do Adolescente’ aborda a realidade da juventude e os desafios enfrentados hoje na educação dos jovens pelos educadores, pais e comunidade.

Entre os próximos temas da série de teleconferências estão ‘Professores e alunos: encontros, histórias, perspectivas’, ‘Desejos animados: a escola como laboratório de idéias, gestos e atitudes’, ‘Família, comunidade e escola: onde nasce e cresce a cidadania’ e ‘Ética na sala de aula construindo lugares e passos’.

Data: terça-feira, 18 de junho
Horário: 10h30 às 12h30
Local: Rádio e Televisão Cultura
Rua Cenno Sbrighi, 378 – Água Branca