Educação: Secretaria realiza Concurso para Secretário de Escola e Supervisor de Ensino

Ao todo serão 3.220 vagas

seg, 06/01/2003 - 15h45 | Do Portal do Governo

O concurso para Supervisor de Ensino visa ao preenchimento de 1.003 vagas. As provas serão aplicadas no dia 12 de janeiro em duas etapas, uma objetiva e outra dissertativa. A objetiva será iniciada às 8h30 e a dissertativa às 14h30.

Serão corrigidas as provas dissertativas de todos os aprovados na parte objetiva (80 questões sobre Conhecimentos Específicos), que valerá 80 pontos, com mínimo de 40 para a aprovação. A dissertativa (05 questões) valerá 20 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para a aprovação.

Quem conseguir será convocado para a segunda fase – avaliação de títulos, com limite de 15 pontos na média geral.

O concurso para Secretário de Escola visa o preenchimento de 2.217 vagas.A prova será aplicada no dia 19 de janeiro e contará com duas partes, uma objetiva e outra dissertativa. A parte objetiva contará com 80 questões sobre Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Avançados de Informática. Em Conhecimentos Gerais, os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa e Matemática. Já em Conhecimentos Específicos, haverá temas sobre Legislação. No exame dissertativo, haverá quatro questões.

A parte objetiva valerá 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 50 para a aprovação. Somente serão corrigidas as dissertações dos participantes melhor colocados, na prova objetiva, dentro de um limite de quatro candidatos por vaga. Como existem 2.217 vagas, serão considerados 8.868 concorrentes. Também serão considerados os participantes empatados na última posição.
O exame dissertativo valerá 20 pontos, sendo necessário apenas não zerar para ser aprovado. Quem conseguir aprovação será convocado para a apresentação de títulos, que contará com limite de dez pontos na média geral. Serão considerados da seguinte forma: diploma de nível superior (2,5 pontos por curso, até o limite de cinco pontos) e pós-graduação lato sensu (um ponto, com limite de cinco).

A prova será aplicada no dia 19 de janeiro e com duas partes. Os locais e os horários dos exames já estão definidos no edital.

Os diplomas / certificados e históricos deverão ser comprovados mediante cópias. Diplomas e certificados deverão estar devidamente registrados. Em caso de empate, será aprovado, respectivamente, o candidato com maior nota na prova, mais idade e maior número de filhos ou dependentes – comprovados em cópia da declaração do imposto de renda ou da certidão de nascimento dos filhos. A data de entrega dos títulos será confirmada após os resultados das provas.

Informações:
Tel. (0xx11) 3218-2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 (PABX)
Home-page: www.educacao.sp.gov.br
E-mail: info@educacao.sp.gov.br