Educação: Secretaria realiza a 1ª Videoconferência do programa ‘Escola da Família’

Tema será o 'Programa SuperAção Jovem'

seg, 07/07/2003 - 9h56 | Do Portal do Governo

Dias 7 e 8 de julho, das 10h ao meio-dia, será realizada a 1ª Videoconferência do Programa ‘Escola da Família’ nos Ambientes de Aprendizagem da Rede do Saber de cada uma das Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo . O tema será o ‘Programa SuperAção Jovem’, uma ferramenta pedagógica em forma de jogo para adolescentes de 14 a 18 anos, a ser utilizada nas atividades de final de semana do programa ‘Escola da Família’.

Para hoje (7), estão convocados todos os diretores de escolas da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP). Na terça (8), é a vez dos diretores da Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI) assistirem à videoconferência sobre o game juvenil.

O objetivo é que os educadores conheçam os conceitos norteadores do ‘Game SuperAção’ e sua proposta pedagógica junto aos jovens. O Instituto Ayrton Senna, parceiro da Secretaria de Estado da Educação no programa ‘Escola da Família’, desenvolveu o jogo e assumiu o compromisso de preparar os educadores profissionais e os educadores universitários para trabalhar com essa forma inovadora de ensino-aprendizagem.

O jogo oferece aos jovens alunos a oportunidade para criar soluções de melhoria na escola, na comunidade e no bairro. Além de elaborar soluções, os alunos serão preparados para colocá-las em prática.

Serviço:

1ª Videoconferência ‘Escola da Família’ – Programa SuperAção Jovem

Segunda-feira, dia 7 de julho de 2003 – para diretores de escola da COGSP

Terça-feira, 8 de julho de 2003 – para diretores de escola da CEI

Horário: das 10 às 12h.

Local: Ambientes de Aprendizagem da Rede do Saber das Diretorias de Ensino

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.