Educação: Secretaria publica gabarito do concurso de supervisor de ensino

Resultado será divulgado nesta terça-feira, dia 14

ter, 14/01/2003 - 8h44 | Do Portal do Governo

O gabarito da prova para supervisor de ensino da Secretaria de Estado da Educação será publicado nesta terça-feira, dia 14, no Diário Oficial do Estado. O exame do concurso público para preenchimento de 1.003 vagas foi realizado no último domingo, dia 12. Dos 22.342 inscritos, compareceram 20.253 candidatos. O número de ausentes foi de 2.089, ou seja, 9,35% do total.

A prova objetiva constou de 80 questões sobre Conhecimentos Específicos e valerá 80 pontos. Para ser aprovado, o candidato deve acertar no mínimo 40 questões. Já a dissertativa teve cinco questões e valerá 20 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para a aprovação. Serão corrigidas as provas dissertativas de todos os aprovados na parte objetiva. Os candidatos que atingirem a pontuação serão convocados para a segunda fase – avaliação de títulos, com limite de 15 pontos na média geral.

O salário inicial para supervisor de ensino é de R$ 1.586,73. Os candidatos devem ter curso superior em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação e ter, no mínimo, oito anos de magistério dos quais dois anos em função de suporte pedagógico educacional ou de direção de órgãos técnicos. Ou então, estar no magistério há 10 anos. O perfil da função de supervisor foi publicado no Diário Oficial de 19 de novembro na Seção I Páginas (66 a 70).

Entre as atribuições do cargo estão: assessorar, acompanhar, orientar, avaliar e controlar os processos educacionais implementados nos diferentes níveis de ensino; assegurar diretrizes e procedimentos que garantam o cumprimento dos princípios e objetivos da educação escolar estabelecidos constitucional e politicamente; realiza estudos e pesquisas, trocando experiências profissionais, aprendendo e ensinando em atitude participativa e de trabalho coletivo e compartilhado; participa da construção do plano da Diretoria de Ensino visando promover o fortalecimento da autonomia escolar e a realização de processos de avaliação institucional que permitam verificar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas.

Fonte: www.educacao.sp.gov.br

A.M.