Educação: Secretaria prorroga prazo para bolsistas da Escola da Família

prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 20 de janeiro

sáb, 17/01/2004 - 14h36 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrição para os universitários interessados em integrar o Programa Escola da Família, promovido pela Secretaria da Educação, foi prorrogado até o dia 20 de janeiro. A secretaria está oferecendo 25 mil bolsas a jovens interessados em trabalhar nos sábados e domingos nas escolas da rede estadual, em atividades de esporte, cultura e lazer.

A mensalidade do estudante-bolsista será totalmente quitada. No convênio entre a Secretaria da Educação com as faculdades e universidades particulares, a secretaria oferece 50% do valor das mensalidades, limitando o valor a um teto máximo de R$ 267,00, e as universidades complementam os 100%.

Os universitários trabalharão 16 horas semanais, sendo 8 horas aos sábados e outras 8 aos domingos, e mais 4 horas de planejamento da programação em um dia da semana.

Para se candidatar é necessário ter estudado pelo menos os três anos do Ensino Médio em escola estadual paulista e ser aluno de uma faculdade conveniada ao programa. Os interessados deverão entregar seus documentos comprobatórios nas Diretorias de Ensino, no mesmo período das inscrições. Os mais de 9 mil bolsistas já contemplados que estão atuando no Programa Escola da Família, desde o seu início (agosto de 2003), terão suas inscrições renovadas automaticamente.

As inscrições para novos bolsistas deverão ser feitas pelo site www.escoladafamília.sp.gov.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas na central de atendimento, telefone 0800 – 7700012.