Educação: Secretaria prorroga até sexta-feira, dia 18, inscrições para exame supletivo

Idade mínima para o exame do ensino fundamental é 15 anos e para o médio, 18 anos

qua, 16/10/2002 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria da Educação prorrogou até sexta-feira, dia 18, o prazo para o recebimento das inscrições aos exames supletivos, de ensino fundamental e médio 2002.

O Comunicado DRHU 17 que estabelece o novo período de inscrição está publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 16, na página 20, Seção I, Poder Executivo.

Os interessados nos exames devem ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 para o ensino médio, completados até o último dia de inscrição. O exame será por área de conhecimento. O candidato deve assinalar no requerimento e na ficha de inscrição as áreas em que fará as provas.

No ensino fundamental são três áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística; Ciências da Natureza e Matemática, que engloba as matérias das Ciências Físicas e Biológicas e Matemática e a área de Ciências Humanas, disciplinas de História e Geografia.

O exame do Ensino Médio também é dividido em três áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, envolvendo as disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, abrangendo exames de Física, Química, Biologia e Matemática e área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, disciplinas de História e Geografia.

O comunicado da secretaria informa também, que as Diretorias de Ensino farão as inscrições dos estabelecimentos penitenciários a elas vinculados. Para os candidatos portadores de deficiência visual estarão disponíveis provas em Braille ou ampliada – é necessário fazer a opção no ato da inscrição.
A partir de 26 de novembro, o candidato deve retornar ao local onde se inscreveu para confirmar dia, hora e local da realização da prova.

Documentos

O candidato aos exames supletivos 2002 deve apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • Formulário de Inscrição – disponível nas Diretorias de Ensino ou no site drhu.edunet.sp.gov.br.
  • Cédula de Identidade original e uma cópia
  • 2 fotos 3×4 iguais e recentes