Educação: Secretaria promove capacitação para professores de matemática

Encontro está sendo realizado na Cidade Universitária

qua, 03/11/2004 - 10h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Educação promove nos dias 3, 4 e 5 de novembro o primeiro Encontro de Ensino de Matemática, no IME/USP, na Cidade Universitária.

Esse encontro é voltado para a capacitação dos professores de rede estadual de ensino e conta com de palestras e oficinas voltadas para a disciplina.

A cerimônia de abertura será feita pela coordenadora do Centro de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria, Sônia Maria Silva, e pela diretora acadêmica do Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática da USP, Ione de Freitas Druck.

No decorrer do dia, o público assiste à palestra Construção da Matemática Racional, de. Ernesto Rosa Neto , da UNISA, além de um painel de Matemática, Natureza e Arte , por integrantes da IME-USP, CENP e CAEM. Nesse dia o encontro será aberto para alunos e professores da rede estadual de ensino.

Já nos dias 4 e 5 de novembro, os professores terão oficinas de Geometria e Estatística , a partir das 8h30, no bloco B do Instituto de Matemática da USP, com a participação dos palestrantes Martha Monteiro, Lisbeth Cordani e Lucia Ikemoto.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

V.C.