Educação: Secretaria oferece mais de 1,7 mil bolsas de estudo para professores estaduais

Projeto Bolsa Mestrado integra o Programa de Formação Continuada de educadores

qui, 11/03/2004 - 10h05 | Do Portal do Governo

Os professores da rede pública estadual poderão pleitear mais de 1,7 mil bolsas de estudo oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), em cursos de mestrado reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Projeto Bolsa Mestrado integra o Programa de Formação Continuada de educadores da pasta e visa a propiciar aos profissionais da área a continuidade de estudos em cursos de pós-graduação stricto sensu. Destina-se aos titulares de cargo efetivo do quadro do magistério da SEE, portadores de licenciatura plena e em efetivo exercício nas unidades da rede pública estadual.

O Bolsa Mestrado ampara-se no Decreto nº 48.298, de 3 de dezembro e na Resolução SE-131, de 4 de dezembro, ambos de 2003. O projeto oferece auxílio financeiro de R$ 720,00 mensais e designação, sem prejuízo de vencimentos e demais vantagens do cargo, na Diretoria de Ensino por 40 horas semanais, ficando o interessado liberado do cumprimento de 16 horas por semana.

Para requerer o benefício, o pretendente deve comprovar que foi admitido no curso de mestrado ou doutorado reconhecido pela Capes, na área inerente à disciplina do cargo exercido ou na área da educação. Além de firmar compromisso de que permanecerá no magistério público estadual, após a conclusão do curso, pelo prazo mínimo de dois anos.

SERVIÇO
Outras informações, interessados devem acessar o site www.educacao.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)