Educação: Secretaria oferece curso de Gestão Educacional para diretores de escolas estaduais

Especialização terá carga horária de 360 horas e será ministrado pela Unicamp

ter, 04/10/2005 - 13h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação vai oferecer aos gestores da rede pública estadual um curso de Especialização em Gestão Educacional com ênfase em Liderança Comunitária e Empreendedorismo Social em nível de pós-graduação “Lato Sensu”, ministrado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre os dias 15 de outubro deste ano e 30 de outubro de 2006.

O objetivo é priorizar a formação continuada de diretores de escolas da rede pública estadual. A Carga horária será de 360 horas , sendo 180 horas presenciais, e mais 180 horas a distância. As aulas serão realizadas nos campi da Unicamp em Campinas e também em São Paulo. As Diretorias de Ensino serão distribuídas pelos dois campi, levando-se em consideração a distância e facilidade de transporte.

Até agora já foram cadastrados no site da Secretaria de Estado da Educação mais de 5 mil profissionais, distribuídos em diferentes cargos e funções, mas o foco do curso são os diretores de escola. As matrículas serão feitas nas Diretorias de Ensino, que deverão enviá-las para a Cenp – Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas até quarta-feira, dia 5.

Celso Bandarra