Educação: Secretaria lança projeto Laboratório Educativo, sobre reciclagem

Dois mil professores do ensino fundamental devem participar das oficinas

qui, 11/08/2005 - 15h15 | Do Portal do Governo

Secretaria de Estado da Educação e o Hopi Hari lançam o projeto Laboratório Educativo: Meio Ambiente e Cidadania, que levará ao parque mais de dois mil professores do ensino fundamental para participar de oficinas sobre reciclagem, separação de lixo e tratamento de esgoto.

O evento de lançamento do projeto será realizado na sexta-feira, dia 12 de agosto, das 9h às 13h, no Hopi Hari e contará com a presença do jornalista Gilberto Dimenstein e do educador e escritor Rubem Alves.

As oficinas serão realizadas no Hopi Hari de agosto a novembro e abordarão os temas: tratamento de esgoto e reciclagem de lixo a partir de visitas monitoradas nos sistemas de tratamento do parque. Após as oficinas, os professores poderão ampliar e aprofundar os assuntos por meio de atividades nas salas de aula de 5ª a 8ª séries.

Ao todo, 2.020 professores participarão do projeto, sendo 1.476 da capital e grande São Paulo e outros 544 de dez cidades nos arredores do parque. São elas: Jundiaí, Campinas, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Sumaré, Capivari, Itu, Americana e Limeira.

Laboratório de Física

Esta é a segunda parceria de sucesso com o Hopi Hari. No ano passado, 1.700 professores de Física da capital, Grande São Paulo e interior participaram de oficinas no parque. Nos próximos meses, é a vez de mais 600 docentes conhecerem o parque e as oficinas, dentro do programa Laboratório de Física.

Da Secretaria da Educação

J.C.