Educação: Secretaria lança projeto Agita Família

Caminhada será no domingo, a partir das 9h30, no Parque do Ibirapuera

sex, 02/04/2004 - 13h27 | Do Portal do Governo

Uma grande caminhada vai marcar o lançamento do Projeto Agita Família, da Secretaria de Estado da Educação. Neste domingo, dia 4, alunos e professores da rede estadual de ensino, corredores, ciclistas, skatistas, patinadores e idosos vão participar do evento que pretende estimular a atividade física para melhorar a saúde da população de São Paulo.

O Agita Família é uma iniciativa do Programa Escola da Família, realizado por intermédio de uma ação integrada entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria da Saúde com coordenação do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs).

O Centro é responsável pelo Projeto Agita São Paulo, que já acontece dentro das escolas durante a semana e que, a partir de agora, será implementado também no Programa Escola da Família.

Tendo como mote principal ‘Os 30 Minutos que Fazem a Diferença’, o objetivo do Agita Família é fazer com que as pessoas criem o hábito de praticar exercícios diários durante, pelo menos, meia hora. Desta forma será possível prevenir uma série de doenças sem despender tempo e dinheiro.

Com mais esta iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação pretende aumentar o nível de conhecimento da comunidade sobre os benefícios de um estilo de vida ativo, elevar o nível de atividade física de cada pessoa e incentivar a participação e integração de toda a Comunidade Escolar na grade de atividades semanais do Programa Escola da Família.

Caminhada

Data: Domingo, dia 4 de Abril 2004
Horário: concentração às 9:30 horas
Local: Av. Paulista, em frente ao MASP
Saída da caminhada às 10 horas, rumo ao Parque do Ibirapuera, onde uma série de atividades serão realizadas pelo Programa Escola da Família.

Percurso:
Av. Paulista, Alameda Casa Branca, Alameda Santos, Rua Joaquim Eugênio de Lima, Rua Caconde, Av. Brigadeiro Luís Antonio, Rua Jundiaí, Rua Manoel de Nóbrega, Rua Marechal Estênio Albuquerque Lima e Rua Abílio Soares.

Entrada do Parque Ibirapuera: no portão em frente ao obelisco.

Infra-estrutura disponível:
Ambulância, carro de som (tipo trio elétrico), CET, polícia militar, faixas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.