Educação: Secretaria lança programa de incentivo à valorização do ambiente escolar

Alunos e professores farão trabalhos de recuperação do espaço público

sex, 05/07/2002 - 11h38 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Educação, professor Gabriel Chalita, lançou nesta quinta-feira, dia 4, na Escola Estadual Salvador Allende Gossens, localizada na Cohab Conjunto José Bonifácio (zona leste), o Programa Valorização do Ambiente Escolar. Na ocasião, alunos e professores reunidos fizeram alguns trabalhos de recuperação do espaço público e embelezamento da escola, como limpeza e pintura da quadra de esportes e do pátio.

‘ O objetivo deste Programa é conscientizar os estudantes e a comunidade no sentido de cuidar, preservar e valorizar o ambiente escolar em toda a sua extensão. A união de organização, asseio e criatividade torna a escola mais bonita, mais colorida e mais vibrante, colaborando para o aprendizado e o desenvolvimento do senso de responsabilidade’, explica o secretário Gabriel Chalita.

Para a diretora da EE Salvador Allende Gossens, professora Fátima Rogério, é fundamental a implantação de projetos como este, que reforçam o convite à comunidade em geral a participar da escola. ‘O evento de hoje vai nos ajudar muito no contato com a comunidade e incentivá-la a participar das nossas ações. O que até agora não tem ocorrido. Com uma comunidade atuante na escola, todos saem ganhando. A implantação do Programa Valorização do Ambiente Escolar nos dá esperança de que muita coisa pode mudar’, complementa a diretora.

Mais informações no site da
Secretaria da Educação