Educação: Secretaria inicia inscrições para supletivo em 59 diretorias de ensino

Inscrições abertas de 11 a 15 de agosto para exames supletivos de ensino fundamental e médio

qui, 07/08/2003 - 17h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) estará com as inscrições abertas de 11 a 15 de agosto para a realização de exames supletivos de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados podem se inscrever em uma das 59 Diretorias de Ensino (13 na capital, 13 na Grande São Paulo e 32 no interior). O Diário Oficial, Poder Executivo – Seção I, de 30 de julho, publicou na página 55 portaria a respeito e relação de todos os locais de inscrição.

Detentos também poderão realizar exames nos próprios presídios. Existem 84 estabelecimentos penitenciários, distribuídos por 23 Diretorias de Ensino (cinco da capital e Grande São Paulo e 18 do interior) para o preenchimento dos formulários de inscrição.
A diretora do Departamento de Recursos Humanos, da SEE, professora Maria Luiza, afirma que no ano passado houve a participação de 200 mil pessoas. Para 2003, ela também prevê, em média, o mesmo número de candidatos.

Critérios para participar

A inscrição só será efetivada se o candidato para a prova do Ensino Fundamental tiver idade mínima de 15 anos completos. Para o Ensino Médio, é necessário que tenha, no mínimo, 18 anos.

O exame será por área de conhecimento. O inscrito deve assinalar no requerimento e na ficha de inscrição as áreas em que fará as provas. No Ensino Fundamental, há a área de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística), de Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas e Biológicas e Matemática) e de Ciências Humanas (História e Geografia).

No Ensino Médio, existem as seguintes áreas: de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística), de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática) e de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Da Agência Imprensa Oficial