Educação: Secretaria inicia curso de capacitação para 1,2 mil professores de Filosofia

Secretário Chalita dá aula inaugural de Filosofia, no Clube Juventus

ter, 10/05/2005 - 15h43 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, irá ministrar uma aula inaugural de Filosofia nesta quarta-feira, dia 11, às 9 horas, no Clube Juventus. O curso ‘Filosofia e Vida’ irá proporcionar formação continuada a 1,2 mil professores habilitados na disciplina de Filosofia da rede pública estadual e 89 Assistentes Técnicos Pedagógicos de Ciências Humanas.

A capacitação faz parte da nova matriz curricular do Ensino Médio, que inclui aulas de filosofia, sociologia e psicologia. Como Filosofia é a disciplina que possui maior número de professores habilitados, a Secretaria já colocou em prática a formação dos profissionais desta área.

O curso pretende enfatizar questões teorico-metodológicas voltadas ao trabalho do professor em sala de aula, referenciadas nas propostas curriculares e na legislação brasileira. Com carga horária de 128 horas entre atividades presenciais (quatro encontros) e não presenciais (videoconferências e programas virtuais), ‘Filosofia e Vida’ contará com um completo material de apoio e discussão de temas ligados à área.

Aula inaugural:
Data: 11 de maio de 2005
Local: Clube Atlético Juventus
Rua Juventus, 690 – Mooca
Horário: 9 às 13 horas

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.