Educação: Secretaria incentiva professores a usarem técnicas teatrais em sala de aula

Educadores vão assistir gratuitamente as peças Hécuba e Tarsila com Esther Góes e Eliane Giardini

sex, 10/09/2004 - 14h37 | Do Portal do Governo

Até o dia 1º de outubro, 5.600 professores de Língua Portuguesa, História e Artes e os ATPs dessas disciplinas poderão assistir gratuitamente as peças Hécuba, com a atriz Esther Góes, e Tarsila com Eliane Giardini.

Levar o teatro para a sala de aula é o principal objetivo do “Teatro e Educação”, iniciativa de Secretaria de Estado da Educação, que traz aos educadores da rede a oportunidade de assistir a duas importantes montagens teatrais e trabalhar diversos elementos da dramaturgia com os alunos.

O teatro ajuda a entender os grandes dilemas sociais e individuais, pois exige do público uma participação ativa, instigando o olhar sobre diferentes realidades, e, sob essa forma de linguagem, ajuda no aprendizado sobre as relações, o cotidiano e a história do país.

Os educadores de São Paulo e do interior serão divididos em duas turmas para prestigiar os espetáculos: 2.800 assistirão a Hécuba, estrelada por Esther Góes, no teatro Ruth Escobar, e outros 2.800 acompanharão Tarsila, com Eliane Giardini, no teatro Sérgio Cardoso.

A Secretaria da Educação disponibilizou em seu site (www.educacao.sp.gov.br) um link com um completo material de apoio para o trabalho com os alunos e também as datas em que cada diretoria de ensino assistirá aos espetáculos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
V.C.