Educação: Secretaria firma parceria com o programa educativo da Junior Achievement

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 12, às 10 horas

qua, 11/06/2003 - 14h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e a ONG Junior Achievement de São Paulo oficializam nesta quinta-feira, dia 12, às 10 horas, a parceria do programa educativo que irá beneficiar cinco mil alunos da rede pública estadual no próximo semestre.

O projeto consiste em levar os estudantes de Ensino Fundamental e Médio a despertarem o espírito empreendedor, estimular o desenvolvimento pessoal e ético, além de proporcionar uma visão realista da economia de mercado por meio de cursos.

O evento contará com a participação do secretário de Educação, professor Gabriel Chalita; do presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement de São Paulo, Dr. Raul Rosenthal; do vice presidente do Grupo Unibanco e do Conselho Consultivo Junior Achievement de São Paulo, Dr. Tomas Zinner, e diretores de escolas estaduais.

Os temas abordados serão: ‘Introdução ao Mundo dos Negócios’; ‘Nosso Mundo’; ‘Economia Pessoal’; ‘Vantagens de Permanecer na Escola’; ‘Empresa em Ação’; ‘Mini-empresa’; ‘Mercado Global’; ‘Management and Economics Simulation Exercise’; ‘Bancos em Ação’, e ‘Empresário – sombra por um dia’.

Em todo o Estado de São Paulo o programa, que conta com a parceria de 46 empresas privadas, já vem sendo desenvolvido em 46 escolas estaduais beneficiando 3,5 mil alunos.

Serviço:

Programa Educativo – parceria com a Junior Achievement
Local: Secretaria de Estado da Educação
Auditório Fernando Azevedo
Endereço: Praça da República, 53
Data: 12 de junho
Horário: 10 horas

Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 3218-2062/2063/2055

GB