Educação: Secretaria divulga números do Escola da Família

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 1º, às 10 horas

ter, 01/07/2003 - 10h56 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 1º de julho, às 12 horas, o professor Gabriel Chalita, Secretário de Estado da Educação, divulgará, em coletiva à imprensa, balanço do programa Escola da Família: Espaços de Paz, parceria entre a Secretaria da Educação, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o Instituto Ayrton Senna.

Lançado no dia 26 de maio deste ano, o programa tem como objetivo a abertura para a comunidade das 6 mil escolas estaduais nos fins de semana, com a realização de atividades culturais, esportivas, de qualificação profissional, entre outras. Na ocasião, será divulgado um balanço do número de instituições que aderiram ao programa até o momento e do número de candidatos às bolsas oferecidas.

Para a concretização do processo, a Secretaria da Educação concederá a ex-alunos do Ensino Médio da rede estadual bolsa-universidade no valor de R$ 267,00/mês, renovável semestralmente. A instituição de ensino superior deverá complementar o valor da mensalidade, garantindo, dessa forma, a sua gratuidade. Em contrapartida, os universitários atuarão como educadores nas escolas, comprometendo-se a realizar carga horária de 20 horas semanais. Além da participação de universitários no programa, há o envolvimento de voluntários, oriundos da própria comunidade escolar ou de seu entorno.

Serviço:
Data: 1º de julho
Horário: 12 horas
Local: Praça da República, 53
Centro, São Paulo