Educação: Secretaria divulga calendário para matrícula antecipada

De setembro a novembro deste ano serão gerenciados dados de demanda e vagas

sex, 15/08/2003 - 13h39 | Do Portal do Governo

Do dia 1º ao dia 19 de setembro, todas as escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental e Médio se transformarão em postos de cadastramento para ingressantes na 1ª série. Os candidatos deverão ter sete anos completos ou a completar em 2004, e não freqüentarem pré-escola municipal.

O mesmo prazo serve para a inscrição de crianças e adolescentes que se encontram “fora da escola”, dentro da faixa etária de 8 anos completos até 18 anos (a completar no próximo ano) e candidatos a matrículas em qualquer série do Ensino Fundamental.

O Programa de Matrícula Antecipada 2003 e a Chamada Escolar têm como meta universalizar a matrícula no Ensino Fundamental no Estado de São Paulo, por meio de planejamento antecipado de atendimento à demanda.

Os pais dos estudantes da pré-escola municipal serão consultados previamente sobre o interesse em matricular seus filhos na 1.a série (Ciclo I), em uma escola pública estadual ou municipal em 2004, no prazo que vai de 18 de agosto a 19 de setembro. De setembro a novembro deste ano serão gerenciados dados de demanda e vagas, com responsabilidades compartilhadas entre Estado e municípios.

Para efetuar o cadastro, os pais ou responsáveis dos alunos devem se dirigir a qualquer escola pública estadual ou municipal – Ensino Fundamental ou Médio – na região mais próxima de sua residência, com certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação