Educação: Secretaria assina convênio com 220 municípios para ampliação e reforma de escolas

nd

seg, 01/07/2002 - 16h31 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, assina nesta terça-feira, dia 2, às 11 horas, na sede da Secretaria de Estado da Educação, convênios com 220 municípios para construção, reforma e ampliação de escolas estaduais e municipais. Os convênios fazem parte do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções e Ampliações Escolares (PAC).

Em continuidade às ações adotadas pela Secretaria de Educação no Plano de Segurança nas Escolas, também estará sendo inaugurado o Centro de Excelência em Atendimento ao Professor. Nesse espaço, os professores poderão esclarecer dúvidas, receber orientações, refletir sobre ações a respeito de situações que envolvam o comportamento dos jovens e a relação professor-aluno na sala de aula. Especialistas também abordarão temas como manifestações de violência no contexto escolar, sexualidade, drogas e alcoolismo.

Paralelamente, a Secretaria inicia nesta terça-feira uma pesquisa para verificar a opinião dos professores e receber sugestões sobre os programas e ações implementadas na rede estadual de ensino nos últimos anos.

Data: terça-feira, 2 de julho de 2002
Horário: 11 horas
Local: Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
Praça da República, 53 – Centro