Educação: Secretaria abre Mostra de Talentos da Escola Estadual 2004

Evento contou com a participação de mais de 120 alunos de todo o estado

qua, 17/11/2004 - 17h09 | Do Portal do Governo

Mais de 120 alunos se reuniram no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 16, para a abertura da Mostra de Talentos de Escola Estadual 2004. O primeiro dia do evento foi marcado por muita emoção entre alunos, professores e diretores.

O secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, prestigiou as apresentações ao lado da coordenadora de Ensino e Normas Pegagógicas da Secreataria, Sonia Maria Silva, e demais coordenadores de Secretaria. “Eventos como esse dão um grande incentivo a quem tem talento. Quando damos espaço, esses alunos brilham e mostram todo o seu potencial”, avaliou Chalita.

O primeiro dia da Mostra contou com 15 apresentações musicais de alunos de todo o Estado. Ao final, os músicos Jarbas Mariz ,Janoel Cardoso e os maestros Júlio Medaglia e Lutero Rodrigues elegeram as escolas que se destacaram. Foram elas: EE Profª Odila Bovolenta de Mendonça, de José Bonifácio, com o melhor interprete; EE Prof. Flamínio Fávero, de São Paulo, com o melhor conjunto da obra; EE Antonio Raposo Tavares, de Osasco, como melhor arranjo; e EE Francisco Piergentile, de Mirante do Paranapanema, com a melhor letra.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18, são os dias das apresentações teatrais e nos dias 19 e 20, sexta e sábado, de dança clássica, moderna e livre.

A Mostra

Até o dia 20 de novembro, 808 alunos de escolas estaduais se reúnem no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, para expor toda sua habilidade artística na Mostra de Talentos da Escola Estadual 2004, um festival de música, dança e teatro.

Este ano, o evento presta uma homenagem a grandes nomes das artes, como o ator Paulo Autran, a coreógrafa e bailarina Márika Gidali e o músico Paulo Vanzolini. Diferentemente da edição de 2003, a Mostra de Talentos não terá caráter competitivo. Haverá apenas prêmios de incentivo para os destaques nas categorias.