Educação: Secretaria abre inscrições para o ‘Prêmio Construindo a Nação’ 2002

Inscrições podem ser feitas até 28 de junho

ter, 11/06/2002 - 19h35 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de conhecer os trabalhos sociais desenvolvidos pelas escolas de ensino médio da rede pública e privada do Estado de São Paulo em conjunto com seus alunos – e também estimular as escolas que hoje não estão desenvolvendo trabalhos desta natureza – o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania instituiu o ‘Prêmio Construindo a Nação’.

Na primeira edição do Prêmio, realizada em 2001, participaram 77 escolas que apresentaram excelentes trabalhos de ação social. Para este ano, as inscrições já estão abertas e deverão ser feitas até 28 de junho.

O Prêmio é aberto a todas as escolas da rede pública do Estado de São Paulo para alunos de ensino médio. Após a inscrição, os trabalhos deverão ser entregues até 21 de outubro de 2002. A divulgação dos resultados será feita em 20 de novembro e a solenidade de premiação em 11 de março de 2003.

Pré-requisitos para participação

Podem participar do projeto alunos do Ensino Médio, com a inscrição de apenas um trabalho por escola. As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutocidania.org.br ou pelos telefones (011) 5055-1339 ou 5053-4214.

Prêmios

Além do troféu, a escola vencedora também receberá placas de homenagem para o diretor e coordenador pedagógico responsável pelo projeto e também uma Bolsa de Estudos de Pós-Graduação na Faculdade de Comunicação Casper Líbero para o diretor da escola ou professor por ele indicado.

Mais informações no site da Secretaria Estadual da Educação.