Educação: São Paulo é recordista em número de inscritos para o 4º ENEM

Balanço das inscrições no Estado será apresentado nesta quarta-feira, dia 22, ao Ministério da Educação

qua, 22/08/2001 - 9h16 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 22, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apresenta ao Ministério da Educação, às 11 horas, o balanço do número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece no próximo dia 26 de agosto.

O balanço será apresentado pelo secretário-adjunto de Estado da Educação, professor Hubert Alquéres, ao professor Luís Carlos Menezes, da equipe técnica do ENEM. Hubert vai falar também sobre as vantagens para os estudantes que prestam o exame e a importância da realização da prova.

Em todo o País se inscreveram para o exame 1,6 milhão de estudantes e São Paulo foi o Estado recordista com 465.977 inscrições.

Nesta 4ª edição do ENEM as inscrições também puderam ser feitas via internet e houve isenção da taxa de inscrição para os concluintes do ensino médio de escolas públicas.

Também estiveram isentos da taxa os concluintes carentes da rede particular, mediante declaração do dirigente da instituição e aqueles que concluíram o ensino médio da Educação de Jovens e Adultos, entre abril de 2000 e abril de 2001, bem como os concluintes que apresentaram declaração de carência firmada por si próprio, pelos pais ou responsáveis.

O ENEM constitui-se de prova única, contendo 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, abrangendo as várias áreas de conhecimento, e visa avaliar as competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes ao longo da educação básica. A prova será realizada em 277 municípios brasileiros, incluindo todas as capitais.

Data: Quarta-feira, dia 22 de agosto de 2001
Horário: 11 horas
Local: Sede da Secretaria de Estado da Educação – Praça da República, 53 – São Paulo-SP.