Educação: Sabesp realiza exposição sobre o Projeto Tietê na Estação Ciência

Programação deste mês comemora o Dia Mundial da Água, 22 de março

seg, 10/03/2003 - 12h29 | Do Portal do Governo

A Sabesp realiza, desde o início do ano, uma exposição sobre o Projeto Tietê e a importância da água, na Estação Ciência, em São Paulo. O espaço criado pela USP (Universidade de São Paulo) é um centro de ciências interativo que reúne exposições, cursos, eventos nas áreas de Tecnologia, Humanidades, Biologia, entre outras, com um público anual de aproximadamente 200 mil pessoas, entre estudantes e público em geral, para tornar a educação científica mais próxima da população.

A apresentação do Projeto Tietê, programa criado e desenvolvido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é formada por um grande painel com fotos antigas do rio, informações sobre as obras, ações que a Sabesp realiza para recuperá-lo e um pouco de sua história. O ciclo de saneamento também é mostrado com uma maquete, desde a captação da água nos rios, seu tratamento para o uso doméstico, até sua transformação em esgotos, a retirada das impurezas e seu reuso posterior.

Esta iniciativa é muito importante, pois mostra ao público, a maioria crianças, a importância do trabalho da Sabesp, em relação ao tratamento da água e ao Projeto Tietê. Além disso, enfatiza-se como as pessoas podem ajudar a diminuir a poluição do rio, já que o lixo que é lançado nas ruas e córregos das cidades sempre chega às suas águas.

Para conferir a exposição basta ir até a Estação Ciências que fica na Rua Guaicurus, 1394, no bairro da Lapa, na Capital, das 9 às 17 horas. A entrada é franca.

Neste mês a Sabesp está com uma programação especial na Estação Ciência para comemorar o dia Mundial da Água (22 de março).

(RK)