Educação: Repórter da ONU visita programa Escola da Família

Matéria será veiculada em 150 emissoras de TV do mundo, a partir de setembro

qua, 21/07/2004 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Programa Escola da Família está despertando o interesse internacional. Neste último final de semana, o repórter Chaim Litewski, do Departamento de Televisão da ONU, que está no Brasil para produzir reportagens para a série UM in Action, entrevistou o secretário Gabriel Chalita e visitou escolas estaduais que participam do programa.

O secretário ressaltou a importância das escolas abertas aos finais de semana e as conquistas realizadas pelo Programa, que conta com a parceria da Unesco, para a educação estadual paulista.

Chaim visitou no sábado e domingo a EE Orville Deby, localizada na Vila Formosa, Zona Leste da Capital. A unidade escolar começou suas atividades no sábado, às 9 horas, com uma ginástica para a 3ª idade, depois serviu um suculento café comunitário, ofereceu os cursos de kung–fung, Italiano, futsal feminino, violino, atividades de lazer, padaria artesanal, artesanato, espanhol, alfabetização de adultos, balé Infantil e massagem terapêutica.

“Fiquei encantado”, relatou Chaim para os participantes do Programa. No domingo, o repórter foi visitar a casa do universitário Rodrigo Sanches, que ensina violino na escola, e o elogiou aos seus pais: “Parabéns pelo filho, muito articulado”.

A matéria será veiculada em 150 emissoras de TV do mundo, em meados de setembro.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Por Thaís Liberato
V.C.