Educação: Reitores participam de reunião sobre Escola da Família

O programa reúne 6 mil educadores profissionais, 25 mil educadores universitários beneficiados por bolsas

qua, 26/11/2003 - 14h58 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizou nesta quarta-feira, dia 26, uma reunião em sua sede, com o objetivo de apresentar as perspectivas para o Bolsa-Universidade em 2004, além de avaliar os resultados do Programa Escola da Família em 2003.

Entre os presentes estavam o secretário Gabriel Chalita, o diretor de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Paulo Barbosa, a coordenadora do Programa da Família, Cristina Cordeiro, e reitores de instituições de Ensino Superior – a maioria conveniada ao Programa.

O secretário Gabriel Chalita mostrou entusiasmo com o andamento do projeto, que conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna, da Fundação Faça Parte e da Unesco. “Parceria é a palavra do momento. Os avanços que obtivemos até agora se devem a estas parcerias”, ressaltou.

O programa reúne 6 mil educadores profissionais, 25 mil educadores universitários beneficiados por bolsas – financiadas pelas instituições de ensino superior e pela Secretaria – e educadores voluntários. O objetivo é aumentar ainda mais este contingente de apoio aos alunos.

O diretor Paulo Barbosa apresentou estatísticas do programa. Além de enfatizar que 4.474.191 estudantes participaram das atividades nos fins de semana, informou que, das 5881 escolas estaduais em São Paulo, 5347 se incluíram no Escola da Família.

Para ingressar no projeto, o prazo para a inscrição das instituições se inicia no dia 1 de dezembro e vai até o dia 23 do mesmo mês. Aquelas que já fazem parte do processo terão renovação automática para o próximo ano. Já o cadastramento de bolsistas ocorrerá entre 5 e 16 de janeiro de 2004.

Eugênio Goussinsky