Educação: Público ganha terminal para consultas sobre informações educacionais

Totem com acesso à Internet foi implantado ontem na Secretaria da Educação

ter, 05/08/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo

Os visitantes da Secretaria Estadual da Educação já podem consultar informações educacionais de forma rápida e independente. Foi inaugurado ontem, no saguão de entrada da Casa Caetano de Campos, um terminal de auto-atendimento que dá acesso à Internet, agilizando o levantamento de dados referentes ao sistema educacional.

O totem com acesso à Internet desafoga o setor de prestação de informações da Secretaria e possibilita acesso democrático da comunidade à tecnologia informacional, proporcionando integração social.

Os usuários contam agora com uma importante ferramenta de busca de dados não só educacionais, mas também relacionadas aos diversos órgãos ligados à Secretaria da Educação, como o Departamento de Recursos Humanos e a Febem.

O projeto-piloto de instalação do terminal de auto-atendimento conta com a parceria do Grupo Cequipel, indústria de móveis e equipamentos escolares que atua há mais 20 anos no Brasil. O grupo de matriz paranaense fez a doação devido a sua preocupação em encontrar soluções que atendam às necessidades do meio educacional.

No evento de entrega do equipamento estarão presentes 40 pessoas, entre elas o secretário estadual da Educação, professor Gabriel Chalita; o gerente comercial da filial Cequitel em São Paulo, Rogério Wagner Meira, o gerente de tecnologia da empresa, Paulo Joel Telles da Silva, bem como funcionários da SEE e representantes de Diretoras de Ensino.

da Secretaria de Estado da Educação

GB