Educação: Público cresce no terceiro dia dos Corais Natalinos

O coral da escola estadual jardim Europa foi o primeiro grupo a se apresentar nesta quarta, dia 8

qua, 08/12/2004 - 20h03 | Do Portal do Governo

O tempo nublado desta quarta-feira, dia 8, ao contrário do forte calor dos primeiros dias, colaborou na apresentação dos corais das escolas de Macatuba e Osasco e fez com que um bom público se detivesse diante das escadarias da Secretaria da Educação do Estado, na praça da República.

Primeiro a se apresentar, o coral da escola estadual jardim Europa, de Macatuba, entoou o Natal da diversidade cultural, tema que transmite um pouco da história do Brasil por sua mescla de etnias – índios, negros e europeus. “O objetivo era este mesmo: mostar ao público que somos uma mistura de diversas culturas. Ainda falamos pelo nariz, um hábito dos índios”, explicou o regente Júlio César de Assis.

Em seguida, a escola estadual Professor José Jorge, de Osasco cantou Paz e Harmonia, tema que tem como mote a conscientização acerca de questões como drogas e violência, que, para o regente André Luiz de Camargo, são “fatores que têm levado muitos jovens ao desespero e à criminalidade”. Ao todo, 93 alunos das duas escolas participaram das duas apresentações de hoje.