Educação: ‘Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens’ em Piracicaba

Iniciativa atenderá mais de 30 mil alunos de escolas estaduais

seg, 26/08/2002 - 11h08 | Do Portal do Governo

Mais 1.350 alunos de escolas estaduais vão participar do projeto ‘Sinfonia – Concertos para Jovens’. Desta vez serão os estudantes do ensino médio da rede estadual da Diretoria de Ensino da região de Piracicaba que vão ter a oportunidade de ver o concerto da Orquestra Sinfonia da Rádio e TV Cultura.

A apresentação, que faz parte do projeto, será na manhã e na tarde desta segunda-feira, dia 26, no Teatro Municipal de Piracicaba. Sob a regência do maestro Lutero Rodrigues, orquestra interpretará peças de autores consagrados como Vivaldi, Rossini, Suppé, Bizet, Offenbach entre outros.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

O projeto compreende 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18, com orquestra de câmara (23 músicos) e 18, com grupos de câmara (até 10 músicos), com a meta de atingir 30 mil estudantes do ensino médio em todo o Estado.

Dia: Segunda-feira, 26 de agosto de 2002
Horários: 10h30 e 14 horas
Local: Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Av. Independência, esquina com a Av. Armando Sales de Oliveira, Centro, Piracicaba)