Educação: Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens chega a São José dos Campos

nd

qui, 23/05/2002 - 14h23 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 23, oitocentos alunos do ensino médio da rede estadual do município de São José dos Campos assistem a apresentações do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. As apresentações serão realizadas no Teatro da Universidade do Vale do Paraíba/Univap (Pça Cândido Dias Castejon, Centro), às 15 horas.

O Quinteto de Cordas da Sinfonia Cultura, formado pelos músicos Uwe Kleber (violino I), Glaucia Peruchi (violino II), Hector Pace (viola), Gustavo Lessa (violoncelo) e Thibault Delor (contrabaixo), apresentará peças de L. Boccherine, T. Albioni, W. A. Mozart, M. A. Charpentier, J. S. Bach entre outros.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

Neste ano, o projeto compreende 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18, com orquestra de câmara (23 músicos) e 18, com grupos de câmara (até 10 músicos), atingindo 30 mil estudantes do ensino médio em todo o Estado.

As apresentações, iniciadas com o lançamento oficial do projeto edição 2002, no dia 22 de maio, em Aparecida, prosseguem até agosto, beneficiando estudantes da rede estadual dos municípios de São José dos Campos, São Roque, Bragança Paulista, Limeira, Itapetininga, Sorocaba, Capivari e Campinas. De agosto a novembro, os concertos serão dirigidos aos alunos da Capital e Grande São Paulo.

Da Secretaria de Estado da Educação