Educação: Projeto Sarau busca novos talentos na comunidade escolar

Escola de Samba Império da Casa Verde também participou do programa

ter, 21/06/2005 - 15h24 | Do Portal do Governo

Reconhecer estilos artísticos diferenciados, propiciar locais para experimentações, estabelecer espaço cultural de referência artística, contribuir na formação de público para as artes cênicas, criar atividade lúdica e de lazer. Esses foram os objetivos do Sarau do Matão da EE Padre Manuel da Nóbrega, da Diretoria de Ensino Centro, no último dia 11.

A escola iniciou as atividades no ano passado com o Projeto Sarau do Palhaço Charles, um artista que vai às escolas a procura de novos talentos na comunidade. Com a venda de lixo e materiais recicláveis a escola localizada no bairro da Casa Verde, zona oeste de São Paulo, consegue levantar fundos para o evento.

Neste ano, os alunos do período noturno apresentaram grupos de axé e houve a participação da Escola de Samba Império da Casa Verde. “Notamos que muitos de nossos jovens possuem habilidades artísticas que somente conhecemos quando ocorrem festividades ou locais que propiciam esses momentos. Pensando nisso, o Sarau é uma atividade de experimentação para os jovens artistas”, disse a organizadora do Sarau do Matão, Stella Maris Custódio.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.