Educação: Projeto ‘Ler e Viver’ leva a importância da leitura a professores estaduais

Programa deve atingir quatro mil professores da rede estadual

qua, 04/05/2005 - 13h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 05 de maio, a Secretaria de Estado da Educação lança o projeto ‘Ler e Viver’, uma iniciativa que tem como propósito implementar a formação continuada de professores focando a compreensão leitora.

O projeto oferecerá a 4 mil professores da rede estadual – sendo 45 professores de Língua Portuguesa do ciclo II do Ensino Fundamental e um Assistente Técnico Pedagógico de Língua Portuguesa de cada uma das 89 Diretoria de Ensino – subsídios teóricos e práticos fundamentais para que estes reflitam sobre procedimentos didáticos diversificados e busquem intervenções eficazes no processo ensino-aprendizagem.

As ações do ‘Ler e Viver’ serão desenvolvidas no período de maio a outubro de 2005. A metodologia do projeto conta com videoconferências, encontros presenciais com palestras e oficinas, interação via web, atividades em grupo e atendimento aos cursistas pela central 0800, além de um material pedagógico com livros modulares e cadernos de atividades. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.

SERVIÇO
Lançamento do projeto ‘Ler e Viver’
Data: 05 de maio de 2005 – Quinta-feira
Local: Hotel Fazenda Vale do Sol – Rodovia Serra Negra/Lindóia
Km 149,5 – Serra Negra
Horário: das 8h30 às 17h

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.