Educação: Programação de fim de semana do Projeto Escola da Família

Filme Casamento Grego será exibido no Cine Família

qui, 16/06/2005 - 17h19 | Do Portal do Governo

Cerca de 3.500 escolas da rede pública estadual de São Paulo exibem o filme Casamento Grego, neste domingo, dia 19, às 14 horas. Esta apresentação faz parte do Cine Família, atividade que transforma a rede estadual de Educação em gigantesca rede exibidora de filmes cedidos pela Europa Filme, dentro do programa Escola da Família. O projeto, apontado como fator fundamental para a redução do índice de violência nas escolas, oferece todo o final de semana atividades culturais, de saúde, lazer e qualficação profissional.

O filme deste domingo é uma comédia romântica que retrata os costumes de uma família grega. Conta a história de Toula, uma moça que, aos 30 anos, ainda está ‘encalhada’. Seus pais gostariam de vê-la casando-se com um grego, porém o coração de Toula bateu forte por Ian, um professor americano que não sabe nada sobre a Grécia, nem sobre os costumes e tradições de seu povo. A exibição de Casamento Grego, assim como as outras atividades desenvolvidas em cada escola, é aberta a toda a comunidade.

Confira outros destaques deste fim de semana:
EE – Prof. Celso Henrique Tozzi – Jaguariúna – Neste sábado, dia 18, a escola promove uma vivência de atividades ginásticas para crianças de 4 a 12 anos, em parceria com a Faculdade de Jaguariúna Esta atividade será orientada pelos alunos do Curso de Educação Física da Faculdade de Jaguariúna (FAJ). Será desenvolvido um circuito de ginástica com: rolamentos, estrelas, paradas de mãos, saltos, trabalhos com cordas, arcos e materiais alternativos como o Barangandan e o pára-quedas. Será uma tarde bastante animada, das 14h às 16:30, aproximadamente.

EE Papa Paulo VI – Santo André – Nesse fim de semana, as atividades da escola são: futsal, tênis de mesa, recreação infantil, skate, revistoteca, reforço escolar, biscuit, curso de informática, curso de pintura em tecido, capoeira e curso de inglês. Durante o sábado e domingo, o Instituto Embeleze vai oferecer cortes de cabelo gratuitos para a comunidade.

EE Sítio Bom Jesus – São Bernardo do Campo – No próximo sábado, dia 18, a unidade escolar promoverá a Festa Junina do Programa Escola da Família. O evento será realizado das 10 às 16h.

EE Antonio Militão de Lima – São Carlos – No próximo sábado, acontece mais uma palestra com a equipe do Escola de Pais do Brasil, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza círculos de palestras que propõem uma reflexão sobre o papel educativo dos pais, transmitindo conhecimentos psico-pedagógicos. As palestras acontecem entre 14 horas e 15h30, aos sábados, até 25 de junho.

SOBRE O PROGRAMA
O Escola da Família, lançado em agosto de 2003, é desenvolvido pela Secretaria da Educação, em parceria com a Unesco, e consiste na abertura das escolas públicas estaduais aos finais de semana. Desde a implantação o projeto já alcançou mais de 100 milhões de participações da comunidade. Conta com mais de 42 mil voluntários, cinco mil educadores estaduais e cerca de 30 mil bolsistas universitários. Redução dos índices de violência e geração de emprego são alguns dos principais resultados obtidos com a iniciativa.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

J.C.