Educação: Programa Teia do Saber capacita professores da rede estadual em Santos

Será neste sábado, dia 18

sex, 17/10/2003 - 18h12 | Do Portal do Governo

Programa da Secretaria de Estado da Educação chega agora à Baixada Santista

A partir deste sábado, 18 de outubro, cerca de 600 professores do Ensino Fundamental (5.ª a 8.ª séries) e Ensino Médio da rede estadual de ensino, residentes nos municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão, estarão participando do Programa Teia do Saber, idealizado e desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Unisanta, localizada em Santos, e com a Unaerp, de Guarujá.

O Teia do Saber propõe um curso de extensão, composto por 2 módulos de 40 horas/cada, que será realizado nas próprias universidades, contando com toda a estrutura oferecida pelas demais. O projeto terá a duração de 10 sábados, com início amanhã e término previsto para o dia 20 de dezembro, sempre das 8h30 às 17h30. O programa visa à implementação de ações descentralizadas com o objetivo de proporcionar aos professores atualização permanente e desenvolvimento de competências para a utilização de novas tecnologias a serviço da aprendizagem.

A Unisanta ficará responsável pelo curso de formação continuada de metodologias de ensino nas áreas de Física, Química e Biologia. Já a Unaerp do Guarujá irá trabalhar com os professores das disciplinas de História, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura.

A dirigente regional de ensino de Santos, Mariangela Camba de Almeida, afirma que a Secretaria da Educação está concentrando seus esforços para oferecer à população uma escola pública cada vez melhor. “O professor é prioridade dentre as ações, porque atua como peça fundamental nesse empreendimento. O Programa Teia do Saber vem de encontro a uma necessidade dos professores de estarem se atualizando, cada um em sua disciplina, e despertando para a utilização de novas metodologias de ensino”, acrescenta.

Renata Ferrarezi
Da Secretaria da Educação