Educação: Programa Parceiros do Futuro participa do combate à dengue

O objetivo é preparar multiplicadores na Capital e Grande São Paulo

ter, 19/11/2002 - 19h47 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, 210 organizadores do programa Parceiros do Futuro da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo participam da capacitação de combate à dengue, ministrada pela Superintendência de Controle de Endemias de São Paulo – Sucen.

O objetivo é municiar os organizadores da Capital e Grande São Paulo de informações sobre as iniciativas de erradicação de focos e criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

Os organizadores atuarão como multiplicadores em 260 escolas-pólos da região, integrantes do Programa Parceiros do Futuro da Secretaria da Educação, que trabalham com aproximadamente 200 mil pessoas. Além disso, os organizadores repassarão para a comunidade todas as ações e cuidados necessários para impedir a proliferação do mosquito da dengue.

Parceiros do Futuro

Coordenado pela Secretaria da Educação, em parceria com outras secretarias de Estado, sociedade civil e iniciativa privada, o Programa Parceiros do Futuro acontece aos finais de semana em 400 escolas-pólos em todo o Estado.

O objetivo é a criação de núcleos de convivência para comunidades mais vulneráveis, através da prática de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer, propostas em escolas aos finais de semana, como forma de prevenção à violência e de fortalecimento da cidadania.

Serviços:
Data: 20 de novembro
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14 às 16 horas
Local: Auditório do Ministério da Fazenda – Av. Rangel Pestana, 300, 17º Andar, São Paulo

C.A